Posted by : itarary 1 de set. de 2014

O que é ?
A Baidu é o terceiro maior motor de busca do mundo e o dominante na República Popular da China, ultrapassando inclusive o Google e o Yahoo!. Detém também, entre outros serviços, o Baidu Baike(Chinês: ????; pinyin: baidù baike; tradução: Enciclopédia Baidu) é uma enciclopédia colaborativa da Internet em língua chinesa.

Como ele entra em nossos PC's?
Na verdade ele não entra sozinho em nossos computadores, mas sim nós mesmos instalamos sem perceber pois a instalação do mesmo vem oculta(com um botão bem pequeno de não aceitar a instalação) em outros programas e também em muitos sites famosos de downloads como Baixaki, possuem instaladores proprios, que quando executados além do programa que você solicitou traz uma série de outros itens indesejados.

O usuário tem que ficar atento ao baixar algo para seu uso, pois há sim possibilidade de se livrar de programas indesejaveis e mostraremos logo abaixo.

Mas além do Baidu.
Tem muitos outros produtos e empresas que usam da mesma tecnicia para entrar em suas máquinas, e "forçar o úsuario" a utilizar seus produtos mesmo não querendo. Quem já se deparou com propagandas abrindo o tempo todo, paginas da web abrindo em sites que você se quer sabia que existia, ou até mesmo baixar algo sem nem ao menos solicitar esse entre outros problemas ocorre com esses programas.

São muitos mas nossa lista mostra os mais conhecidos vamos a lista:

Diretórios de sites para iniciantes: (Hao123, 22find, v9) entre outros... Programas que prometem limpar, melhorar desempenho, livrar de virus e ect...(Baidu Antivirus, Baidu Pc Faster, Spark, RegClear) etc..

Previnir melhor remédio?

Com certeza é como diz o ditato melhor previnir do que remediar e não é diferente digitalmente, esses programas pra muitos usuarios mais atrapalham do que ajudam pois, ocasionando lentidão e demora no tempo de resposta, por estar em execução sem utilidade enquanto programas que são necessarios competem por espaços sem falar, que maioria esta na inicialização do sistema.

É possivel sim remover todos mas é um processo lento e complicado que será visto mais a frente em outro tutorial aqui no Portal Amurel.

Vamos a prevenção.

Eles vem na instalação de outros programas geralmente baixados em sites de downloads famosos, então ao baixar preste atenção no link para download.

Antes de baixar observe que há uma opção escrito alterar ao clicar na mesma onde você pode escolher se quer com instalador do site (onde vem programas indesejáveis junto) ou clicando em alterar você pode apenas baixar o programa solicitado.


Mas atenção muitos programas em seu instalador também possuem alguns softwares indesejáveis e não podemos explicar aqui como se livrar porque varia muito de software para software, portanto a dica do Portal Amurel é que instale com calma e atenção lendo o que se pede na instalação quando houver alguma caixa para assinalar com aceito e não aceito leia o que realmente se pede, procure algum botão SKIP, ou desative a opção .

Dúvidas ou sugestões deixe seu comentário...

Comente

não seja timido comente...

Assinar Posts | Assinar Comentarios

Bem Vindo

Siga e ajude a crescer

Publicidade

Mega Parceiros

zelitinho downloads
cinecombo

Parceiros


- Copyright © Todos direitos reservados Jackie Downloads - visite também:Jackie Downloads Fórum e Tio Cyber - Designer itarary -